FANDOM

Um mapa é o plando de fundo de cada rodada de Transformice. Esta página lista os tipos oficiais de mapas e seus atributos. Os ratos podem fazer seus próprios mapas com o editor de mapas.

Visão GeralEditar

Atributos dos MapasEditar

  • Padrão: São mapas sem qualquer alteração em seus atributos.
  • Invertido: O mapa é de cabeça para baixo, os controles são invertidos e não há shaman.
  • Gravidade: 10 é o padrão. Menor que 10 ocasiona um pulo maior dos ratos. Já os maiores que 10 ocasiona um pulo menor.
  • Modo Noturno: O mapa inteiro é escuro, com a exceção de um pequeno círculo ("holofote") centrado na posição do rato. Pode ser incluído num mapa através da edição de seu XML.
  • Colisão: Os ratos podem encostar uns nos outros.
  • Alma Gêmea: Você é amarrado a outro jogador (qualquer) por uma corda.
  • Vento: Os ratos serão empurrados pelo vento numa determinada direção. 0 é o padrão. Valores negativos empurram o rato para a esquerda e positivo para direita.

Tipos de PisoEditar

  • Madeira, Grama, Terra: Piso normal
  • Gelo: Sem fricção e escorregadio.
  • Lava: O joga à uma direção contrária do pouso no piso em uma velocidade insana.
  • Areia: Escorregadio e baixa fricção.
  • Chocolate: Pegajoso. Pode "grudar" os ratos se tiverem andando com o queijo.
  • Trampolim: Quicante, equivalente ao trampolim que pode ser conjurado pelo shaman.
  • Nuvem: Funciona como os objetos fantasma: ratos podem transpassá-lo, mas objetos não.
  • Água: Ratos podem "nadar" nele, mas afundarão se tiverem o queijo.
  • Pedra: Fricção normal, mas sem restituição.
  • Neve: Baixa fricção e restituição. Serve também para decoração.
  • Quadrado e Círculo: São pisos normais e customizáveis, para ajudar a criação de mapas "arte".

Lista de mapas VanillaEditar

Em construção.

Lista de mapas por tipoEditar

Mapas NormaisEditar

São mapas que não são protegidos, tendo a categoria P0. Um mapa P0 pode ser votado pelos jogadores.

Como são mapas não-protegidos, há uma grande quantidade de mapas ruins nesta categoria.

Mapas ProtegidosEditar

São mapas da categoria P1. Estes mapas são definidos como jogáveis e divertidos, e não se encaixam em exatamente uma categoria.

Mapas de BootcampEditar

São mapas da categoria P3 (Prime Bootcamp) ou P13 (Normal Bootcamp). P3 e P13 se diferenciam por inovação e criatividade.

Os bootcamps são mapas mais difíceis que os normais. Apenas jogadores bons conseguem fazê-lo sem mostrar muita dificuldade.

Mapas ShamanEditar

São mapas da categoria P4. Estes mapas requerem construções do shaman (sem apresentar soluções genéricas).

Mapas ArteEditar

São mapas da categoria P5. Mapas Arte tem sempre um propósito artístico e podem envolver mecanismos.

Mapas de MecanismoEditar

São mapas da categoria P6. Envolvem mecanismos e glitches envolvendo os pisos (podendo alterar seus atributos e/ou tornando-o dinâmico para criar mecanismos inovadores e criativos).

Mapas sem ShamanEditar

São mapas da categoria P7. Como não apresentam shaman, podem ser resolvidos pelos ratos. Também conhecidos como Mapa Racing ("de corrida").

Mapas de Cooperação de ShamansEditar

São mapas da categoria P8. Envolvem dois shamans, tendo mapas que dificilmente podem ser resolvidos com apenas um shaman.

Ás vezes, o mapa pode ter tocas de shamans diferentes (um para o shaman azul e outro para o rosa), então é comum uma briga entre os shamans para ganhar salvamentos.

Mapas VariadosEditar

São mapas da categoria P9. São mapas que não se encaixam nas outras categorias e/ou são mapas de alma gêmea ou colisão.

Mapas SurvivorEditar

São mapas rodados nas salas "survivor" apenas. São da categoria P10.

Mapas Survivor VampiroEditar

Inspirado no evento de halloween de 2011, onde um rato começa como vampiro e deve "morder" os outros, encostando neles. São da categoria P11.

Outros mapasEditar

VanillaEditar

São mapas criados por Tigrounette. Aparecem em sals normais e nas salas "vanilla". Foram os primeiros mapas do jogo.

Roubo de QueijoEditar

São mapas vanilla onde o shaman está com o queijo. Você deve recuperá-lo, enconstando nele. Após 14 ratos terem recuperado o queijo, o shaman morre.

Transformação de RatosEditar

São mapas onde os ratos podem se transformar em caixas, tábuas e bigorna. Esse tipo de mapa inspirou o nome do jogo (transfor = Transformação, mice = ratos).