FANDOM

Ratos representam os usuários do Transformice. Toda rodada, os ratos interagem e competem com outros ratos para retornar um pedaço de queijo à toca no mais rápido tempo possível. Objetos conjurados pelo shaman podem afetar as ações dos ratos ou vice versa. O Rato é o simbolo principal do jogo, aonde pode ser movimentado e fazer diversas ações e/ou atos. Como jogar confetes entre outros. Ele também é o responsável de ganhar pontos como shaman e também de evoluir com o tempo, ganhando habilidades e outras diversas coisas do mesmo tema.

ControlesEditar

Os controles são os 'botões' aonde fazem o rato andar, ir para trás, frente, lado, pular e assim por diante. Os Controles são o quê segundo teorias "dão vida" ao ratinho.

Distribuição de pontos Editar

Os ratos são premiados com pontos ao trazer o queijo à toca. Morrer adiciona 1 ponto à sua pontuação. Que são oque chamados de Pt's ou Xp's. Que podem ser ganhados quando são shamans ou também quando trazem o queijo, como já citado. Os primeiros jogadores à entrar recebem um bônus de pontos maiores do que os outros que adentram depois. Abaixo segue uma tabela relacionada mostrando os pontos que cada um ganha entrando na toca.

Primeiro lugar +16
Segundo lugar +14
Terceiro lugar +12
Quarto para baixo +10
Morte +1